ESTÓRIAS...

ESTÓRIAS...

sexta-feira, 28 de junho de 2013

DIÁLOGO



-Não se transforme em um poço de amargura. Pelo amor de Deus! E nem pense em desistir da vida. Porque a gente passa pela vida apenas uma vez. Tá bom, – já sei que você acredita em retornos, tudo bem. Eu não vejo problema na crença de ninguém; desde que essa crença não cause danos aos outros. Porque infelizmente, hoje em dia, está ficando estranho demais. - É tanta imposição, e essa coisa de religião misturada com política, definitivamente não é um bom caminho – na verdade nunca foi.

-Você tem razão, mas em muitas ocasiões eu fico um pouco abalado. Eu acho que fazem muita confusão e misturam os assuntos – além da falta de esclarecimentos. - Como diria minha avózinha: - Está tudo errado! Por outro lado, tenho que me apegar em algo que me dê um pouco de ânimo. Eu creio que a morte não é o fim, mas também não fico pensando muito, porque preciso ter os pés no chão. Concordo com você quando diz que política e religião não é um bom caminho. Acho até que estamos em uma encruzilhada. Infelizmente alguns grupos estão com muito poder e o povo corre perigo de cair em um precipício  e com risco de perder muito mais do que imagina.

-Esclarecimentos – isso é de máxima urgência. Quem está no poder, quem já chegou lá, não vai querer perder essa posição – digo, poder em sentido amplo. Bastaria uma propaganda bem forte, mas sem pisar em ninguém e esclarecedora dizendo o propósito de quem já está no poder ou poderes.

-Isso seria muito bom, - seria! Porque não é simples assim. Existem barreiras; e as piores são aquelas que já criaram raízes dentro da mente e se espalham como se fossem o melhor para todos. Enfim, “A LIBERDADE TIRÂNICA NÃO TE DEIXA NENHUMA OPÇÃO DE ESCOLHA.” É só olhar para a história geral.

-Mas eu ainda tenho esperança de que o povo vai saber fazer melhores escolhas.


lita duarte