ESTÓRIAS...

ESTÓRIAS...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

LIGADAS PELA PALAVRA


Chiquita e Alice são grandes amigas, apesar da diferença de idade entre elas. Chiquita tem sessenta e sete anos de idade e Alice tem vinte e oito. Elas conversam sobre tudo. Elas têm uma sintonia fina. Elas se conheceram há cinco anos atrás. De lá para cá é sempre assim. Conversam muito. Elas se conheceram na Internet. É, existem amizades que perduram através da internet. Elas sempre conversam na parte da tarde. Adoram falar em assuntos do tipo: ecologia e comportamento. Outro dia, Alice estava brava e disse assim para chiquita: Minha amiga, estou indignada, para mim, a pior espécie que Deus criou foi o ser humano, não tenho mais dúvidas. Estou cansada de ver e ouvir tantas barbaridades. Parece que está tudo fora do lugar!

 Chiquita respondeu: Alice, na minha idade já vi tanta barbaridade que pouca coisa me assusta, mas ainda fico indignada com certas atitudes. O mundo é um lugar bom para se viver, mas, nós seres humanos, somos bem complicados. Ando chateada em ver como a questão do lixo fica cada vez mais difícil de resolver. Hoje, passei por um lugar onde havia uma lanchonete - daquelas franquias que vendem lanches que engordam muito, sabe! Do lado da lanchonete havia um rio que também infelizmente está poluído. Na margem do rio havia um monte de lixo dessa lanchonete. Eu acho isso um absurdo. Porque jogar lixo ali. O caminhão que recolhe o lixo passa todos os dias naquele local. Sabe alice, penso que você tem razão, o ser humano é muito complexo e faz coisas que prejudica a própria espécie, além de destruir o planeta. É uma burrice sujar a própria casa, não é?

Alice responde: Se é! Claro, eu não entendo alguém agir assim. Você percebe, amiga. As pessoas não estão nem aí para o meio ambiente. Há pessoas que vivem de um jeito tão irresponsável que nem se tocam se  os seus atos vão prejudicar a si mesmas. Essa questão do lixo é um caso sério.  Amiga, depois a gente continua esse e outros assuntos. Até mais.




lita duarte