ESTÓRIAS...

ESTÓRIAS...

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

OUTROS SONHOS


Quando Jerônimo era criança, ele ficava horas brincando sozinho no quintal de sua casa, ele se imaginava viajando pelo mundo afora, e como sonhava aquele menino! Sua mãe vivia gritando, ela dizia: Jerônimo, acorda! Quando é que você vai parar de sonhar. Então, Jerônimo tomava um susto e ia fazer alguma coisa que precisava ser feita.


Os anos passaram, Jerônimo continuou sonhando demais, agora ele é um belo rapaz, vive envolvido com arte, é músico e toca em uma banda, sua mãe vive dizendo: Acorda, Jerônimo! Vê se faz alguma coisa para ganhar dinheiro, até agora você toca aqui e ali, mas dinheiro que é bom eu não vejo. Essa coisa de ser músico não basta ser talentoso, mas tem que correr atrás, tocar de graça sinceramente, não tem graça nenhuma, e tem mais, você sabe que eu não vou durar para sempre, se quer tocar, toque pelo menos para se manter, chega de sonhar!


Outro dia, Jerônimo foi procurar emprego, e acabou achando, agora ele trabalha em um restaurante, ele agora faz pratos deliciosos, tomou gosto pela coisa e aprendeu a cozinhar, trabalha de cozinheiro, ganha um bom dinheiro e diz que se sente feliz, porque enquanto cozinha também sonha, mas agora é diferente, tem um emprego que o sustenta, sua mãe já não grita mais com ele, e tocar seus instrumentos ele toca, mas só para se divertir e agradar sua namorada, agora os seus sonhos são outros.


lita duarte