ESTÓRIAS...

ESTÓRIAS...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

MOMENTOS


Rever pessoas que marcaram nossas vidas é sempre bom. Aprendemos muito com o passar do tempo.

O dia corria bem, viajei trezentos quilômetros para chegar na casa de dona Aurora. Não imaginava que voltar ali, após longos anos de ausência, me traria momentos agradáveis. Pensava que seria apenas uma visita de cortesia, afinal de contas o tempo passou e ficamos distantes por causa das atitudes dela. Dona Aurora era uma pessoa difícil e teimosa, muitas vezes causava irritação nas pessoas que conviviam com ela. Mas agora estava velha e sem amigos e parentes por perto, então enviou uma carta para mim. Na carta a velha senhora dizia que queria me ver. Confesso que fiquei feliz com sua carta. Eu sempre gostei de andar pelo quintal de sua casa. Sempre quis voltar lá.

Um dia desses, fui visitar dona Aurora, fiquei feliz. Ficamos juntas por algumas horas. Lembramos de muitas passagens de nossas vidas, demos boas risadas e choramos também. Dona Aurora envelheceu, mas ficou bem melhor, já não tem um tom arrogante de antigamente, fala manso, sorri mais, e diz que se pudesse voltaria no tempo só para desfazer coisas que só afastaram as pessoas dela.

Antes de sair para ir embora, eu disse para dona Aurora, que o que importava era aquele momento de mudança. E que ela havia mudado porque quis. E que sua atitude era sábia. Ela sorriu, então nos despedimos. Eu prometi de voltar outras vezes para passar o dia com ela. Espero que assim seja.

lita duarte