ESTÓRIAS...

ESTÓRIAS...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

QUEM É ELA?

Por que você fechou a porta? Ah, você queria que eu quebrasse minhas mãos de tanto bater nela. Será que descobri o seu segredo? Você gosta de sofrer, por isso quer ver o sofrimento dos outros. Masoquista! Ou será que você nem sabe o que quer? Tem gente que gosta de sofrer. Eu já vi várias pessoas assim.- Sandra era assim, também a moça viveu grandes perdas. Mas de vez em quando ela pirava, achava que a gente não entendia o que se passava com ela.

-Perdi meu pai, minha mãe, primo querido e o namorado. -É, eles morreram cada um no seu tempo. Eu estou aqui, vivinha. Quando será que Deus vai se lembrar de mim. Acho que Ele nem quer saber de mim. Também não é pra menos. Tenho dado os meus vacilos.

-Sandra, que vacilos são esses? Se você se sente em dúvidas com Deus é porque está questionando suas escolhas. -Já sei, não está aguentando conviver com suas mentiras.

-Minha amiga, eu me sinto péssima sim. Eu não queria me envolver com alguém que tivesse uma esposa e filhos. Eu não escolhi gostar de alguém e sofrer. Aconteceu! Viver é uma caixa de surpresas. Agora estou aqui, colecionando mais uma desilusão. Quando é que eu vou aprender! Será que é preciso acontecer alguma coisa a mais! Também não escolhi mentir, mas menti. Só sei de uma coisa, vou colocar um fim nessa situação. Nem é tão bom o envolvimento com essa pessoa. No fundo, eu sei que o fulano não me ama, ele só quer me usar. E eu muito burra e por causa das minhas carências, me deixo iludir.

-Sandra, quando eu olho para você fica nítido o quanto você se sente infeliz. Mudar é uma questão de decisão. Pega suas mágoas e apague-as. Aliás, essa coisa de mágoa é muito ruim, isso detona com a gente, acho que desilusão é algo que ninguém gostaria de ter, mas quem já não passou por uma? Às vezes, algumas pessoas nos causam decepções, mas ficar sofrendo e se torturando é demasiado angustiante. O bom e passar pelas experiências e ficar com o lado bom das coisas. E você tem algo bom a seu favor: sua juventude. Aproveita e desaprenda tudo que é ruim. Recomece um novo tempo, agradeça a Deus por ter tido contato com pessoas queridas e que hoje não estão mais aqui. Lembre-se: só você pode mudar sua vida.

-Amiga, quando você diz tudo isso, dá vontade de rir, parece que é tão simples, mas nada é simples. Aliás, eu nem acredito nessa coisa de simplicidade. Nós somos complicados pra caramba! Agora estou me sentindo leve, mas eu sei que daqui uns dias eu vou me deprimir, sei lá, eu já estou prevendo, porque é assim que acontece. Eu me conheço. Nada muda! Eu tento me esforçar, mas uma coisa qualquer sempre me pega pelo pé, ou seria ela? É, ela se arrastando na minha direção e me fazendo tremer na base. Ela que é dona da situação, que me faz mal e bem...

Continua...


lita duarte