ESTÓRIAS...

ESTÓRIAS...

sábado, 30 de outubro de 2010

O RIO GRANDE


Saímos bem cedo naquele sábado. Queríamos chegar ao rio grande e ver toda aquela água doce, mergulhar nele para sentir boas vibrações. Durante toda a semana nos preparamos para o passeio, que foi feito de bicicleta. Foram quinze quilômetros pedalando por uma estrada tranquila e de uma paisagem espetacular. No caminho encontrávamos pessoas caminhando para irem ao trabalho. Naquela região existem muitas plantações de laranja. O ar da manhã fazia um bem sem igual. Ainda bem que o sol estava fraquinho, assim não nos cansamos muito.

Finalmente chegamos ao nosso destino. O rio grande estava lá, esperando por nós.
Pulamos das bicicletas e corremos para dentro do rio. Foi uma sensação sem igual
mergulhar de roupa e tudo dentro daquele imenso rio. Foi um banho de energia. E que água deliciosa. Ficamos algumas horas por ali, nem sei quantas horas. Até o momento em que sentimos fome, então fomos fazer um lanche. Ficamos sentados olhando o rio, apreciando aqueles instantes mágicos.

Bem de tardinha voltamos para casa. Íamos pedalando num ritmo bem tranquilo e sem pressa de chegar. O vento soprava suave e fazia nossos cabelos voarem numa sensação de prazer e bem estar. Um dia desses voltaremos lá.

lita duarte