ESTÓRIAS...

ESTÓRIAS...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

SE VOCÊ ESTIVESSE NO MEU LUGAR, O QUE VOCÊ FARIA?

Se você estivesse no meu lugar, o que você faria?

Quantas vezes você já ouviu isso?
Bem, eu já tentei por várias vezes me colocar no lugar dos outros.
A gente sente compaixão pela dor do próximo, então faz alguma coisa, nem que seja uma palavra de ânimo, consolo, conforto etc. Mas nesse mundo doido de nossos dias está cada vez mais difícil esse tipo de atitude. É mais fácil a gente ficar calado, fingir que não viu e não ouviu nada.
Eu sei que existem situações em que é realmente muito difícil fazer alguma coisa, mas cá pra mim, sempre é possível alguma atitude, porque o conformismo é que não está com nada. É por causa do conformismo que nós estamos vendo dia a dia muitas coisas se perderem, muitas pessoas sendo oprimidas, muita coisa errada prosseguindo.

Bem, mas cada um sabe o que faz.
Outro dia, eu tive que socorrer uma pessoa ferida. Eu poderia fingir que não estava vendo nada e prosseguir o meu caminho, mas parei e fiz o que tinha que fazer. A pessoa foi socorrida, eu soube depois que ela está bem.

Por um tempo, também tive uns problemas com certa pessoa perseguindo um amigo, através de e.mails falsos. A tal pessoa ficava mandando e.mails, nos quais falava coisas horríveis desse meu amigo, pois bem, eu achava aquilo muito ruim, porque não estava certo, ora! Eu consegui confrontar essa pessoa através de seus e.mails. A infeliz caiu em sua própria armadilha. Tenho certeza, que agora ela não vai mais perturbar ninguém.

lita duarte