ESTÓRIAS...

ESTÓRIAS...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"PEQUENO MUNDO"


De volta na cidade de São Paulo. Na madrugada no quase silêncio da noite observo a cidade do alto do prédio olhando pela janela. Vejo os carros passando, ninguém andando a pé. Um avião que passa e logo pousará no Congonhas.
Daqui a visão que tenho da rua é fantástica, vejo tudo e ninguém pode me ver, mas quem me veria a essa hora?

Meu companheiro (computador) de batalhas está em cima da cama, estranho como ele é tão necessário e útil, logo mais, os meus pensamentos terei que passar para ele, o edredom é azul claro, hoje está muito frio por aqui. Tenho uma missão importante no dia de hoje, tenho que vasculhar a cidade à procura de antiguidades. Será que vou conseguir encontrar o que me pediram?
Tenho que ir ao centro da cidade, adoro andar naquelas ruas largas e observar toda arquitetura antiga. Essa cidade é mesmo um mundão, lugares tão interessantes, belezas, extravagâncias, exageros, pobrezas, grandezas etc. Logo vai amanhecer, mas o meu olhar quer permanecer aqui diante desse pequeno mundo que vejo dessa janela... pequeno, mas fascinante.

lita duarte