ESTÓRIAS...

ESTÓRIAS...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O BOSQUE - LEMBRANÇAS

Nele não tem anjo e nem solidão, como naquela canção. Dentro dele mora muita vida! É nele que vou quase todos os dias passear. Vou lá apreciar toda beleza que ele escancara. Árvores e muitas plantas, bichos, muitos bichos, moram naquele lugar encantado. Vou caminhando por aqueles lugares e ouço o canto dos pássaros, o assobio dos macaquinhos, e também ouço os bichos rasteiros; cobras e lagartos também passeiam por lá. O cheiro do Bosque é muito bom, cheira planta, madeira, fruta… cheira verde e renovação.

No bosque tudo é muito harmonioso. Tem até uma deusa, ela é de pedra, mas deusa que é deusa tem que ser de pedra, pois, ela nem sabe que existe. Mas os humanos insistem em adorá-la, e ela nem sabe da existência deles.

Esse bosque existe e resiste, porque muitas pessoas lutaram para que ele permanecesse ali. Interesses imobiliários queriam transformá-lo em um grande condomínio residencial, mas graças à união de pessoas que amam a vida e a natureza, hoje, o bosque continua de pé e preservado, jamais poderá ser destruído. Que assim seja.

lita duarte