ESTÓRIAS...

ESTÓRIAS...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ALEGRIAS DO QUINTAL






Fui uma criança muito feliz. Tive uma infância muito rica, fui criada junto à Natureza, pude ter um íntimo contato com a mãe Terra.
Eu e minhas árvores frutíferas vivíamos em perfeita união.


Hoje, tive à grata satisfação de encontrar jabuticabas na feirinha perto de onde trabalho.
Aquelas frutinhas saborosas, me fizeram voltar lá na infância, lembrei de muitas passagens alegres de minha vida. Algumas ficaram marcadas; quando me lembro dou muitas risadas.

Certa vez, eu e Márcia, uma amiga, fomos até uma chácara com os pais dela. Fomos lá para buscarmos uma tia da Márcia. Chegando lá começamos brincar e correr entre as árvores. De repente, vimos uma jabuticabeira forrada de jabuticabas, ah não deu outra, fomos lá e começamos a saborear as danadinhas. Era tanta jabuticaba, que nós começamos a competir para ver quem comia mais. O resultado foi terrível, ficamos com a barriga tão estufada que não podíamos nem andar direito, no dia seguinte nem fomos à escola. Tivemos que ficar de repouso, e ainda por cima levamos umas broncas.
Eu e Márcia ficamos um longo tempo sem saborear aquelas frutinhas.

lita duarte