ESTÓRIAS...

ESTÓRIAS...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

SABORES DA INFÂNCIA

Quando eu era criança, morava em uma cidade muito rural. Lá, eu podia brincar à vontade. Correr pelas ruas, brincar nos quintais das casas dos amigos, em que geralmente havia muitas árvores frutíferas. Vivíamos em cima das árvores, comendo frutas tiradas na hora. A minha fruta favorita é a manga. Muitas vezes eu subia em uma mangueira e ficava lá por horas a saborear as deliciosas frutas. Às vezes passava alguém lá embaixo da mangueira e pedia que eu jogasse algumas mangas. Eu fazia isso com o maior prazer. Muitas vezes jogava mangas tão maduras que acertava a pessoa em cheio, aí, era a hora do pega pra capar. A pessoa ficava irritada e dizia que ia me pegar lá em cima da mangueira. Então eu dizia: Foi sem querer! Eu não fiz por mal. A pessoa fingia que entendia e ia embora, enquanto eu ficava lá em cima da mangueira até chegar à hora de ir para a escola. Essa era a pior hora, ir para a escola! Mas isso já é outra estória.

lita duarte
Texto escrito em 2003.